Configurar bloqueio para Rede sem Fio (Wireless) com GPO



Cenário: Todas as estações de trabalho estão ao alcance de uma rede wireless aberta com acesso a internet liberado. As estações de trabalho terão que ter acesso negado a esta rede sem fio.

Acompanhe como implementar uma política de grupo através de GPO com Active Directory do Windows Server 2012 para estação de trabalho com Windows 8.

Configurando acesso negado para rede sem fio conhecida.


1) No Iniciar do Windows Server digite gerenciamento e clique no Gerenciamento de Políticas de grupo, pode ser encontrado também no menu Ferramentas do Gerenciador do Servidor.


2) Navegue até a Unidade Organizacional onde se encontra todos os computadores que você deseja aplicar essa política, clique com o botão direito sobre ela e selecione "Criar um GPO neste domínio e fornecer um link para ele aqui...".


3) Digite o nome da sua nova GPO e clique em OK.


4) Nessa nova GPO selecionada, clique com o botão direito e selecione Editar.


5) Nesta nova console expanda as seguintes pastas: "Configuração do Computador/Políticas/Configurações do Windows/Configurações de Segurança". Clique com o botão direito em Políticas de Redes sem fio (IEEE 802.11) e selecione Criar uma Nova Política de Rede sem Fio para Windows Vista e Versões Posteriores.


6) Na janela Propriedades de Bloqueio de Rede sem Fio, digite o nome da GPO em "Nome da Política" e um breve comentário em "Descrição".


7) Na janela Propriedades de Bloqueio de Rede sem Fio, selecione a aba "Permissões de Rede" e clique em "Adicionar".


8) Na janela Nova Entrada de Permissão, em "Nome de Rede (SSID)" digite o nome da rede sem fio (Wireless) que será negado o acesso, clique em OK.


9) Feche a janela Propriedades de Bloqueio de Rede sem Fio, clique em OK.


10) Feche o Editor de Gerenciamento de Política de Grupo, na console de Gerenciamento de Política de Grupo selecione a sua nova GPO e clique na aba "Opções"


11) Estação de trabalho bloqueada para conectar a uma determinada rede sem fio.



Esse artigo foi submetido por

Alexandre de Matos
MCSE - MCSA - MCTS

alexandremn@live.estacio.br

Um comentário:

  1. Obrigado por sempre contribuir!
    Parabéns pela iniciativa e pelo excelente post.

    ResponderExcluir

< >