Configurar bloqueio de acesso ao Painel de Controle e Configurações do computador com GPO



Cenário: Todas as estações de trabalho não devem permitir acesso de seus usuários ao Painel de Controle e Configurações do Computador.

Acompanhe como implementar uma política de grupo através de GPO com Active Directory do Windows Server 2012 para estação de trabalho com Windows 8.

Bloqueando acesso ao Painel de Controle e Configurações do PC.


1) No Iniciar do Windows Server digite gerenciamento e clique no Gerenciamento de Políticas de grupo, pode ser encontrado também no menu Ferramentas do Gerenciador do Servidor.


2) Navegue até a Unidade Organizacional onde se encontra todos os usuários que você deseja aplicar essa política, clique com o botão direito sobre ela e selecione "Criar um GPO neste domínio e fornecer um link para ele aqui...".


3) Digite o nome da sua nova GPO e clique em OK.

 

4) Nessa nova GPO selecionada, clique com o botão direito e selecione Editar.



5) Nesta nova console expanda as seguintes pastas: "Configuração do Usuário: Políticas/Modelos Administrativos:../Painel de Controle". De um duplo clique em "Proibir acesso ao Painel de Controle e às configurações do PC".


6) Nesta nova janela clique em "Habilitado", deixe um comentário sobre o objetivo pretendido e clique em OK.


8) Feche o Editor de Gerenciamento de Política de Grupo, na console de Gerenciamento de Política de Grupo selecione a sua nova GPO e clique na aba "Opções"


9) Mensagem de restrição de acesso ao Painel de Controle, executado comando "gpresult /r"  para exibir os Objetos de política de grupo aplicados.


 
Esse artigo foi submetido por

Alexandre de Matos
MCSE - MCSA - MCTS

alexandremn@live.estacio.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

< >