Configurar redirecionamento de pastas com GPO



Cenário: Todas as estações de trabalho terão o conteúdo criado, modificado e salvo da área de trabalho sendo copiados para uma pasta compartilhada no servidor.

Acompanhe como implementar uma política de grupo através de GPO com Active Directory do Windows Server 2012 para estação de trabalho com Windows 8.


Configurando redirecionamento de pastas com GPO.


1) No Iniciar do Windows Server digite gerenciamento e clique no Gerenciamento de Políticas de grupo, pode ser encontrado também no menu Ferramentas do Gerenciador do Servidor.


2) Navegue até a Unidade Organizacional onde se encontra todos os usuários que você deseja aplicar essa política, clique com o botão direito sobre ela e selecione "Criar um GPO neste domínio e fornecer um link para ele aqui...".


3) Digite o nome da sua nova GPO e clique em OK.


4) Nessa nova GPO selecionada, clique com o botão direito e selecione Editar.



5) Nesta nova console expanda as seguintes pastas: "Configuração do Usuário: Políticas/Configurações do Windows/Redirecionamento de pasta". Clique com o botão direito em Desktop e selecione Propriedades.



6) Na janela Propriedades de Desktop em "Configuração:" selecione Básico, em "Local da Pasta de Destino" selecione Criar uma pasta para cada usuário no caminho raiz, em "Caminho da Raiz:" digite o endereço de rede (UNC) da pasta compartilhada e clique em OK.

Nota: Para este cenário, foi criada uma pasta chamada Redirecionador, a pasta foi compartilhada com permissão de Controle total para o grupo Usuários do domínio. Em ambiente de produção, apenas o grupo Administradores do domínio e o grupo de usuários da OU que vai receber a política, terão que ter as permissões Controle total.


7) Na janela do Aviso, clique em Sim.


8) Feche o Editor de Gerenciamento de Política de Grupo, na console de Gerenciamento de Política de Grupo selecione a sua nova GPO e clique na aba "Opções"


9) Note que, na pasta Redirecionador o usuário após o logon terá criado uma pasta com seu nome, foi executado comando "gpresult /r" no usuário para exibir os Objetos de política de grupo aplicados.



Esse artigo foi submetido por

Alexandre de Matos
MCSE - MCSA - MCTS

alexandremn@live.estacio.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

< >