Configurando uma URL padrão e impedir a alteração pelos usuários com GPO



Cenário: Todas as estações de trabalho terão uma URL padrão para seus usuários. A opção de alteração da Página Inicial será bloqueada para os usuários do domínio.

Acompanhe como implementar uma política de grupo através de GPO com Active Directory do Windows Server 2012 para estação de trabalho com Windows 8.



Configurando URL padrão e bloqueio de alteração pelos usuários.


1) No Iniciar do Windows Server digite gerenciamento e clique no Gerenciamento de Políticas de grupo, pode ser encontrado também no menu Ferramentas do Gerenciador do Servidor.




2) Navegue até a Unidade Organizacional onde se encontra todos os usuários que você deseja aplicar essa política, clique com o botão direito sobre ela e selecione "Criar um GPO neste domínio e fornecer um link para ele aqui...".




3) Digite o nome da sua nova GPO e clique em OK.




4) Nessa nova GPO selecionada, clique com o botão direito e selecione Editar.




5) Nesta nova console expanda as seguintes pastas: "Configuração do Usuário/Políticas/Modelos Administrativos:.../Componentes do Windows/Internet Explorer". Dê um duplo clique em Desativar a alteração das configurações da home page.




6) Nesta nova janela clique em "Habilitado", deixe um comentário sobre o objetivo pretendido, em "Opções:" digite o endereço de sua Home Page padrão e clique em OK.




8) Feche o Editor de Gerenciamento de Política de Grupo, na console de Gerenciamento de Política de Grupo selecione a sua nova GPO e clique na aba "Opções"




9) Comando "gpresult /r"  para exibir os Objetos de política de grupo aplicados.




Esse artigo foi submetido por

Alexandre de Matos
MCSE - MCSA - MCTS

alexandremn@live.estacio.br

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