Configurar desativação do som do Windows com GPO




Cenário: Todas as estações de trabalho são computadores portáteis, pelas suas caixas de som serem embutidas, o serviço Áudio do Windows será desligado.

Acompanhe como implementar uma política de grupo através de GPO com Active Directory do Windows Server 2012 para estação de trabalho com Windows 8.

Configurando serviço de Áudio do Windows como Desabilitado.


1) No Iniciar do Windows Server digite gerenciamento e clique no Gerenciamento de Políticas de grupo, pode ser encontrado também no menu Ferramentas do Gerenciador do Servidor.


2) Navegue até a Unidade Organizacional onde se encontra todos os computadores que você deseja aplicar essa política, clique com o botão direito sobre ela e selecione "Criar um GPO neste domínio e fornecer um link para ele aqui...".


3) Digite o nome da sua nova GPO e clique em OK.


4) Nessa nova GPO selecionada, clique com o botão direito e selecione Editar.


5) Nesta nova console expanda as seguintes pastas: "Configuração do Computador/Políticas/Configurações do Windows/Configurações de Segurança/Serviços do sistema". Dê um duplo clique em Áudio do Windows.


6) Na janela Propriedades de Áudio do Windows, marque a caixa de seleção "Definir esta configuração de política", selecione a opção Desabilitado e clique em Editar Segurança.


7) Na janela Segurança para Áudio do Windows, clique em "Adicionar" e adicione o grupo Usuários do domínio, clique em OK. Feche a janela Propriedades de Áudio do Windows, clique em OK.


Em produção, adicione um grupo com os usuários que deseja aplicar essa política

8) Na janela de alerta Política de segurança, clique em Sim.


9) Feche o Editor de Gerenciamento de Política de Grupo. Na estação de trabalho em Exibir serviços locais a janela Serviços mostra a política aplicada em Áudio do Windows Desativado.



Esse artigo foi submetido por

Alexandre de Matos
MCSE - MCSA - MCTS

alexandremn@live.estacio.br

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