Configurar computadores para não trocar de usuário com GPO



Cenário: Todas as estações de trabalho de um setor de alto risco só deverão permitir apenas um usuário por computador, a opção de troca de usuário será desabilitada no logon, no menu Iniciar e o no Gerenciador de Tarefas.

Acompanhe como implementar uma política de grupo através de GPO com Active Directory do Windows Server 2012 para estação de trabalho com Windows 8.

 Desabilitando a opção de troca de usuário para computadores de setores estratégicos com GPO.


 1) No Iniciar do Windows Server digite gerenciamento e clique no Gerenciamento de Políticas de grupo, pode ser encontrado também no menu Ferramentas do Gerenciador do Servidor.


2) Navegue até a Unidade Organizacional onde se encontra todos os computadores que você deseja aplicar essa política, clique com o botão direito sobre ela e selecione "Criar um GPO neste domínio e fornecer um link para ele aqui...".


3) Digite o nome da sua nova GPO e clique em OK.


4) Selecione essa nova GPO criada, clique com o botão direito e selecione Editar.


5) Nesta nova console expanda as seguintes pastas: "Configuração do Computador: Políticas/Modelos Administrativos:../Sistema/Logon". De um duplo clique em "Ocultar pontos de entrada para Troca Rápida de Usuário".


6) Nesta nova janela clique em "Habilitado", deixe um comentário sobre o objetivo pretendido e clique em OK.


7) Feche o Editor de Gerenciamento de Política de Grupo, na console de Gerenciamento de Política de Grupo selecione a sua nova GPO e clique na aba "Opções".


8) Agora as opções de troca de usuário estão ocultas.



Esse artigo foi submetido por

Alexandre de Matos
MCSE - MCSA - MCTS


alexandremn@live.estacio.br

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