Cenário: Todas as estações de trabalho com Windows 8 estão utilizando os aplicativos da nova interface, alguns usuários relatam que desinstalam acidentalmente os aplicativos, iremos remover essa opção de desinstalação por essa interface.
Acompanhe como implementar uma política de grupo através de GPO com Active Directory do Windows Server 2012 para estação de trabalho com Windows 8.
Remover a opção de desinstalar aplicativo na interface do Iniciar
1) No Iniciar do Windows Server digite gerenciamento e clique no Gerenciamento de Políticas de grupo, pode ser encontrado também no menu Ferramentas do Gerenciador do Servidor.
2) Navegue até a Unidade Organizacional onde se encontra todos os usuários que você deseja aplicar essa política, clique com o botão direito sobre ela e selecione "Criar um GPO neste domínio e fornecer um link para ele aqui...".
3) Digite o nome da sua nova GPO e clique em OK.
4) Selecione essa nova GPO criada, clique com o botão direito e selecione Editar.
5) Nesta nova console expanda as seguintes pastas: "Configuração do Usuário/Políticas/Modelos Administrativos:.../Menu Iniciar e Barra de Tarefas". De um duplo clique em "Impedir que os usuários desinstalem aplicativos de Iniciar".
6) Nesta nova janela clique em "Habilitado", deixe um comentário sobre o objetivo pretendido e clique em OK.
7) Feche o Editor de Gerenciamento de Política de Grupo, na console de Gerenciamento de Política de Grupo selecione a sua nova GPO e clique na aba "Opções".
8) Não é exibido a opção de desinstalar os programas no Iniciar.
Esse artigo foi submetido por
Alexandre de Matos
MCSE - MCSA - MCTS
alexandremn@live.estacio.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário