Configurar desativação de logon com contas Microsoft com GPO



Cenário: Todas as estações de trabalho não poderão adicionar ou fazer logon com contas da Microsoft.

Acompanhe como implementar uma política de grupo através de GPO com Active Directory do Windows Server 2012 para estação de trabalho com Windows 8.


Configurando desativação de Logon com contas Microsoft.

1) No Iniciar do Windows Server digite gerenciamento e clique no Gerenciamento de Políticas de grupo. Pode ser encontrado também no menu Ferramentas do Gerenciador do Servidor.


2) Navegue até a Unidade Organizacional onde se encontram todos os computadores que você deseja aplicar essa política. Clique com o botão direito sobre ela e selecione "Criar um GPO neste domínio e fornecer um link para ele aqui...".


3) Digite o nome da sua nova GPO e clique em OK.


 4) Nessa nova GPO selecionada clique com o botão direito e selecione Editar.


5) Nesta nova console expanda as seguintes pastas: "Configuração do Computador/Políticas/Configurações do Windows/Configurações de segurança/Políticas locais/Opções de segurança". Dê um duplo clique em Contas: bloquear contas da Microsoft


 6) Nesta nova janela selecione "Definir esta configuração de política:", marque a opção Os usuários não podem adicionar ou fazer logon com contas da Microsoft e clique em OK.


7) Feche o Editor de Gerenciamento de Política de Grupo. Na console de Gerenciamento de Política de Grupo selecione a sua nova GPO e clique na aba "Opções"


  8) Comando "gpresult /r"  para exibir os objetos de política de grupo aplicados.



Esse artigo foi submetido por

Alexandre de Matos
MCSE - MCSA - MCTS
alexandremn@live.estacio.br

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